VOCÊ ENCONTROU O QUE QUERIA? PESQUISE. Nas guias está a matéria que interessa a você.

TENTE OUTRA VEZ. É só digitar a palavra-chave.

TENTE OUTRA VEZ. É só digitar a palavra-chave.
GUIAS (OU ABAS): 'este blog', 'blogs interessantes', 'só direito', 'anotações', 'anotando e pesquisando', 'mais blogs'.

segunda-feira, 25 de abril de 2016

ATAQUE DE PIT BULLS GERA INDENIZAÇÃO DE R$ 600 MIL, DEPOIS DE DEZ ANOS

Idoso passou por várias cirurgias e ainda tem sequelas. Advogado do dono do cachorro diz que lamenta o ocorrido.
Um policial aposentado de 74 anos ganhou na Justiça uma indenização de R$ 600 mil dez anos após ter sido atacado por um casal de pit bulls em Bauru (SP). Em março de 2006, ele sofreu ferimentos graves no nariz, orelha, braços e perna e precisou passar por vários procedimentos cirúrgicos.
“Eu perdi quase três litros de sangue, fiquei com ferimentos em todo o corpo. Até hoje tenho sequelas, dores na perna, os...

braços têm circulação prejudicada”, conta o idoso, que prefere não se identificar.
O caso aconteceu quando a vítima tinha 64 anos. Ele conta que estava em sua chácara na rodovia Cesário José de Castilho, entre Bauru e Arealva, limpando a piscina para receber os amigos no fim de semana, quando o casal de pit bull entrou pela cerca do vizinho. “Eu estava de costas e vi um vulto, quando virei eram os dois me olhando. Pensei que se eles me atacassem eu estaria morto, mas não deu tempo de me trancar na casinha da bomba da piscina e eles já me atacaram. Eu só me defendi.”
O aposentado conta que um dos cães o atacou nas pernas e o outro nos braços, enquanto ele se defendia. Em certo momento um dos cachorros saiu dali e ele conseguiu se soltar da fêmea, então correu para a casinha da bomba da piscina para se esconder. “Fiquei um tempo ali e depois fui pedir socorro”, lembra.
O idoso ficou 12 dias no hospital e depois seis meses de repouso, só então que voltou a andar, segundo a esposa do idoso, que também não quis se identificar. Ele diz que os cães já tinham entrado outras vezes na chácara e que tinha até alertado os donos dos animais sobre o perigo deles ficarem soltos.
Segundo o advogado do idoso, Elion Pontechelle Júnior, a ação pedia a indenização dos danos materiais gastos com as cirurgias feitas e uma ação de condenação moral. De 2006 até agora houve recursos até a Justiça permitir o cumprimento da sentença. Eles entraram com pedido de penhora para conseguir o valor, que em 2007 era de R$ 114 mil. A ação civil já foi julgada em segunda instância e a decisão foi proferida pelo Tribunal de Justiça de São Paulo.
Segundo o advogado da vítima, a decisão já transitou em julgado, ou seja, já não cabe mais nenhum recurso. O único aspecto que ainda está pendente é a questão da penhora da chácara do proprietário dos cães.
O advogado do dono dos cachorros disse que ele lamenta o ocorrido, mas que prefere não comentar o caso, que está sendo julgado.
Dez anos depois do acidente, o idoso ainda tem esperança de ser indenizado pelo ataque dos cães. “Eu acredito na Justiça, mas o que importa é que eu estou vivo até hoje.”
Renata Marconi
Fonte: Site G1
Respeite o direito autoral.
Gostou? Há mais postagens neste blog que talvez interesse a você. Faça uma visita. É só acessar:
e os mais, na coluna ao lado. Esteja à vontade para perguntar, comentar ou criticar.
Um abraço!
Thanks for the comment. Feel free to comment, ask questions or criticize. A great day and a great week! 
Maria da Glória Perez Delgado Sanches

Nenhum comentário:

ITANHAÉM, MEU PARAÍSO

ITANHAÉM, MEU PARAÍSO
Qual é o seu sonho?

MARQUINHOS, NOSSAS ROSAS ESTÃO AQUI: FICARAM LINDAS!

MARQUINHOS, NOSSAS ROSAS ESTÃO AQUI: FICARAM LINDAS!

Arquivo do blog